24 de Maio

Nesta semana, resolvemos conferir a situação de algumas ruas já vistoriadas. Afinal, não adianta vistoriar e não voltar pra saber se algo foi feito.

As ruas revisitadas foram:

Alguns buracos ainda estão lá, no meio das calçadas de mosaico do centro

– Avenida Ipiranga, esquina com a Rua São João, e na altura dos números 605, 617
– Rua 24 de Maio, do número 35 ao 226
– Rua Xavier de Toledo, no trecho da 7 de Abril até o início da 24 de Maio
– Rua do Ouvidor, próximo ao terminal Bandeira
– Avenida 23 de Maio, no entorno do terminal Bandeira
– Avenida 23 de Maio, altura do nº 151

Vamos às boas notícias (ou ruins):

Buraco

Na 23 de maio, altura do número 151 sentido centro, não existem mais os buracos velhos, com exceção de um, o maior, perto do meio-fio, que acumula água, causando perigo para motoristas e pedestres.

Próximo ao escadão (acesso à rua Riachuelo), não existem mais buracos, só uma árvore que ainda impede a passagem e criou desníveis na calçada.

Já na passarela do Terminal Bandeira, nada mudou: os mesmos degraus e buracos ainda obrigam os pedestres a ficarem atentos para não cairem.

No fim da passarela, sentido Anhangabaú, o pior trecho, com degraus altíssimos e buracos que atrapalham a entrada do pedestre no metrô.

Na rua 24 de maio quase nada mudou.

Já na esquina da Ipiranga com a São João, boa notícia: os buracos foram consertados!

 

Muita gente já faz isso nas redes; vejam a foto que encontramos no Facebook, no bairro de Higienópolis:Em resumo, algumas coisas podem ser comemoradas, mas a maioria ainda não. Temos que fazer mais barulho, para as mudanças serem feitas com mais agilidade.

Muita gente já faz isso nas redes; vejam a foto que encontramos no Facebook, no bairro de Higienópolis:

Vamos lá galera, a hora é agora. Neste fim de semana tem Virada Cultural. É a hora de mostrar as caras, vários cadeirantes e pessoas com outras deficiências vão sair para as ruas e reivindicar seus direitos, entre eles, a acessibilidade, que em muitos lugares não vai existir. Anotem esses locais e nos informem!

Publicado em Categorias Guardiões das Calçadas