APAE de São Paulo promove discussão sobre as perspectivas e o envelhecimento das pessoas com síndrome de Down

Folder do evento com a foto de três adultos com síndrome de Down e a foto dos três especialistasEvento aberto ao público contará com especialistas renomados em Saúde, como o conceituado geneticista e pediatra Zan Mustacchi, Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora da Saúde da APAE DE SÃO PAULO, e Leila Castro, supervisora do serviço de Envelhecimento da Organização.A APAE DE SÃO PAULO promove em 22 de março, das 19h às 21h, a palestra “O envelhecimento na Síndrome de Down: desafios e perspectivas”, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21/3. O encontro contará com a participação do conceituado geneticista e pediatra Zan Mustacchi, da Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora da Saúde da APAE DE SÃO PAULO, e de Leila Castro, supervisora do serviço de Envelhecimento da Organização.

Durante o evento, voltado para profissionais de Saúde, Educação e interessados no assunto, serão discutidos temas como longevidade, qualidade de vida, manutenção das funcionalidades, inclusão e autonomia. A palestra será realizada na sede da APAE DE SÃO PAULO (rua Loefgren, 2.109 – Vila Clementino). Para participar, basta se inscrever pelo site da Organização e contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, as vagas são limitadas. Mais informações: 5080-7000.

Serviço
Palestra – O envelhecimento na Síndrome de Down
Data: 22/03/2018 (quinta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: rua Loefgren, 2.109 – Vila Clementino (auditório Joseph Safra)
Inscrição:www.apaesp.org.br/eventosd
Entrada: um quilo de alimento não perecível

Sobre a APAE DE SÃO PAULO

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 56 anos, promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação.

Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail para atendimento@apaesp.org.br.

Publicado em Categorias 3º setor, Notícias