is canada goose outlet fake canada goose prix how to tell canada goose fake how to find product key for windows 7 enterprise windows 7 ultimate black edition activation key

Notícias

Propostas de mandato

Posted by | Noticias | Comente

Propostas post

icone direitos Direitos

Adoção da avaliação de funcionalidade para o acesso a direitos pela pessoa com deficiência.

Adotar a Classificação de Incapacidade, Funcionalidade e Saúde (CIF) é o modo mais justo para concessão de benefícios e acesso a direitos pela pessoa com deficiência, por incluirá avaliação do ambiente como determina o revolucionário conceito da Convenção da ONU.

icone acessibilidade icone direitosAcessibilidade e Direitos

Tribunais de Contas como guardiões da Lei de Acessibilidade.

A Lei de Acessibilidade garante um direito básico: o de ir e vir e permanecer. Trabalho para que os Tribunais de Contas responsabilizem os gestores quanto a aplicação das normas de acessibilidade.

icone acessibilidade icone transporteAcessibilidade, Transporte e Mobilidade Urbana

Trabalharei pela criação de um Sistema Nacional de Transporte Acessível e Mobilidade Urbana com a missão estabelecer diretrizes, receber denúncias e formular soluções com a participação de toda a sociedade.

icone acessibilidade Acessibilidade

Acessibilidade na zona rural.

Trabalharei para conhecimento da demanda e implantação de políticas públicas de acessibilidade, mobilidade e inclusão para atingir também as pessoas com deficiência da zona rural.

icone previdencia social Previdência Social

Oferta de cuidadores na Assistência Social e auxilio-cuidador na Previdência.

Sou autora de projetos que tramitam na Câmara dos Deputados e criam políticas públicas para a oferta de cuidadores na Assistência Social e o auxílio-cuidador na Previdência. Mantenho meu compromisso com essa política.

Aposentadoria especial também ao servidor público com deficiência.

Ajudei a aprovar, em 2013, a Lei que garantiu o direito de as pessoas com deficiência se aposentarem com menor tempo de contribuição e idade. Já indiquei à Presidente que incluísse também os servidores públicos e continuo lutando por este direito.

Aposentadoria especial para cuidadores de pessoas com deficiência.

Trabalharei para garantir critérios diferenciados de aposentadoria tais como menor tempo de contribuição e idade para cuidadores familiares ou profissionais.

icone assistencia social Assistência Social

Ampliação da política de residências inclusivas.

Ampliar a criação de residências inclusivas para jovens e adultos com deficiência em situação vulnerável, sem retaguarda familiar ou ainda para aqueles que optem por esse formato de moradia.

icone saude Saúde

Legalização do uso medicinal da maconha.

Continuarei batalhando pela legalização do uso medicinal da maconha no Brasil e pela dispensação do CANABIDIOL pelo SUS para o tratamento de doenças raras, epilepsia, autismo e outras indicações médicas.

Atenção em saúde às pessoas com doenças neuromusculares.

Busco dar prioridade às ações de saúde para doenças neuromusculares por meio de Projeto de Lei que já tramita na Câmara melhorando o acesso ao diagnóstico e à dispensação de suportes, medicamentos e tratamentos.

Atenção integral às pessoas com doenças raras.

Fiscalizarei na prática a Política Nacional de Doenças Raras, sempre trabalhando para ampliá-la com novos exames, tratamentos e medicamentos, acompanhando os avanços da medicina no mundo.

Prevenção do câncer de pele.

Trabalharei pela adoção de mecanismos de prevenção da doença, sobretudo as pessoas com albinismo, e incentivarei a desoneração tributária de protetores solares, e a sua inclusão entre os produtos da cesta básica.

Atenção à saúde da mulher e prevenção do câncer de mama.

Trabalharei pelo acesso universal e disponibilização de equipamentos adaptados para atendimento de mulheres com deficiência na prevenção de câncer de mama.

Revisão e atualização da tabela do SUS.

Batalharei para reduzir a defasagem de cobertura do custo dos procedimentos da tabela do SUS, garantir a prestação de serviços de saúde com qualidade e diminuir as imensas filas.

icone saude icone qualidade de vidaSaúde e Qualidade de Vida

Terapia com animais para qualidade de vida e promoção da saúde.

Pesquisas demonstram uma melhora significativa na saúde e qualidade de vida dos pacientes auxiliados por terapias com animais. Trabalharei pela construção de uma política de reconhecimento dessas terapias.

icone direitos icone saude icone educaçãoDireitos, Saúde e Educação

Atenção integral à pessoa com transtorno do espectro autista.

Defendo a participação de família e sociedade na construção da política de atenção integral à pessoa com transtorno do espectro autista, reconhecendo a implantação de centros especializados com atendimento multiprofissional e na efetivação do direito à educação com projetos pedagógicos adaptados às necessidades de cada indivíduo.

icone educação  icone saudeEducação e Saúde

Atenção em saúde e educação às pessoas com TDAH, dislexia e outros transtornos de aprendizagem.

Aprovei como relatora na Comissão de Educação o Projeto de Lei que propõe atendimento às pessoas com transtornos de aprendizagem com duplo olhar da educação e da saúde, sem confundir as atribuições e competências de cada área.

icone educação Educação

Inclusão das questões relacionadas a pessoa com deficiência no currículo dos cursos superiores.

Nos últimos anos venho buscando meios para ampliar a grade curricular de cursos superiores e técnicos para tornar obrigatório, de acordo com cada área, conteúdos sobre acessibilidade, educação inclusiva, reabilitação, autismo, doenças raras e direitos da pessoa com deficiência.

Educação de qualidade para todos durante toda a vida escolar.

Fiscalizarei o cumprimento do Plano Nacional de Educação e da Emenda Constitucional 59/2009 que devem garantir de uma educação de qualidade a todos alunos durante toda a vida escolar e a universalização da educação dos 4 aos 17 anos de idade.

Inclusão dos direitos humanos na educação básica e no ensino superior.

Lutarei pela revisão das diretrizes curriculares da Educação Básica e de cursos de Ensino Superior para implantação de uma educação “em”, “de” e “para” os direitos humanos.

Acessibilidade aos estudantes com deficiência de graduação e pós-graduação.

Trabalharei para assegurar as adaptações e apoios necessários aos estudantes com deficiência nos cursos de graduação e pós-graduação.

icone educação icone trabalhoEducação e Trabalho

Atenção em educação e trabalho às pessoas com transtorno mental severo.

Lutarei pela integração, reabilitação e inserção no mercado de trabalho da pessoa com transtorno mental e outros grupos que vivem processo de exclusão. Também batalharei pela implantação de apoios necessários para a educação e formação das crianças e dos jovens educandos com transtorno mental severo.

icone desenvolvimento economico  Desenvolvimento Econômico

Desenvolvimento da economia criativa brasileira com ainclusão da pessoa com deficiência no setor.

Trabalharei para fortalecer uma política de fomento à economia criativa, inclusive como meio de inclusão no mundo do trabalho de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade.

icone esporte  Esporte

Seguro de vida e inclusão no regime do INSS para atletas olímpicos e paraolímpicos.

Lutarei pela aprovação de Projeto de Lei de minha autoria que obriga a contratação de seguros de vida e contra acidentes para os atletas profissionais ou não-profissionais e garante a quem tem bolsa-atleta a inclusão no Regime Geral da Previdência Social como contribuinte individual.

icone participacao social  Participação Social

Incentivo à criação e fortalecimento de Conselhos de Direitos das pessoas com deficiência.

Pretendo orientar e estimular a criação de conselhos de direitos das pessoas com deficiência, como órgão legítimo na elaboração de políticas públicas para o segmento e como meio de empoderamento das próprias pessoas com deficiência.

Museu do Futebol inicia 5ª edição do Projeto Deficiente Residente

Posted by | Noticias | Comente

Estádio_do_Pacaembu_entrance-2007-10-02O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu – inicia este mês a 5ª edição do Projeto Educativo Deficiente Residente, com o tema transtornos mentais.

Durante três meses, às quartas e sextas-feiras, o residente Luis Felipe estará no Museu participando de encontros com educadores e orientadores. Juntos, eles compartilharão informações e discutirão melhorias no atendimento e no espaço expositivo do Museu.

Luis Felipe tem 38 anos e começou a perceber a esquizofrenia quando sentia dificuldade de raciocinar e de dormir. Só depois de alguns anos de tratamento, sua vida se tornou estável. Luis estudou e trabalhou em alguns lugares como farmácia, tapeçaria, banca de jornal e colégio público. Hoje, participa de uma série de atividades no Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO) Eduardo Leite Bacuri. Os CECCOs são unidades municipais de saúde que visam à prevenção, manutenção e recuperação da saúde global das pessoas, com foco na inclusão.

Nas edições anteriores o projeto Educativo Deficiente Residente trabalhou com pessoas com deficiência visual, intelectual, auditiva e física. O tema atual – transtornos mentais – não é necessariamente enquadrado como deficiência, mas trata-se de um perfil de público cada vez mais comum e que os equipamentos culturais devem aprender como atender da maneira mais qualificada. Como realizado nas edições anteriores o Núcleo de Ação Educativa do Museu buscou o diálogo com especialistas para que fosse possível desenhar um perfil do residente e oferecer suporte à equipe e ao residente no período do projeto. Nesta edição, os profissionais do CECCO Eduardo Leite Bacuri serão parceiros.

O Museu do Futebol foi o primeiro museu da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo planejado para ser acessível. Desde sua concepção, todas as salas e seu conteúdo foram pensados para atender diferentes perfis de públicos: brasileiros e estrangeiros; de diversas classes sociais; pessoas com deficiência física, intelectual e mobilidade reduzida; crianças, jovens, adultos e idosos. O Projeto Deficiente Residente criado em 2010, visa construir, junto com as pessoas com deficiência, melhorias no atendimento e o aprimoramento dos diferentes materiais e recursos pedagógicos e expográficos do Museu. É um projeto que promove a inclusão a partir da convivência e do compartilhamento de ideias, potencialidades e limites de cada tipo de deficiência. O projeto foi premiado duas vezes, em 2012, com o Prêmio Darcy Ribeiro do IBRAM e em 2014, com o 3º. Lugar no prêmio IBERMUSEUS, o único museu brasileiro na categoria.

PAMF: O Programa de Acessibilidade do Museu do Futebol reúne uma série de recursos com o objetivo de facilitar e potencializar o acesso ao Museu, entendido de maneira ampla, isto é, dirigido a todos os públicos e não somente às pessoas com deficiência. Na sua estrutura física, o Museu conta com  elevadores para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção; piso podotátil para cegos e pessoas com baixa visão em todo o percurso da exposição de longa duração, banheiros para cadeirantes em todos os andares, entre outros. As pessoas cegas ou com baixa visão podem realizar uma visita autônoma pela exposição com o uso de um áudio-guia exclusivo, além de ter legendas em Braile em todas as salas. Pelo espaço, há maquetes táteis e o Núcleo de Ação Educativa desenvolve jogos e outros recursos pedagógicos adaptados a diferentes perfis de público.

 

Serviço
5° edição do Projeto Educativo Deficiente Residente
Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller
Data: De outubro a dezembro
Horário de funcionamento: das 9h às 18h (bilheteria até as 17h)

Ingressos para visitar o museu: R$6 (meia para estudantes, professores e idosos)
*Todos os sábados a entrada é gratuita

*Pessoas com deficiência tem entrada gratuita

*Crianças até sete anos não pagam entrada, mediante apresentação de documento
*Estacionamento no local com Zona Azul – R$ 5,00  válido por três horas na bilheteria do Museu.

Tel.: (11) 3664-3848

Mais informações à imprensa:
Approach – Comunicação Integrada
Tel.: (11) 3846-5787
Mônica Saraiva – monica.saraiva@approach.com.br – (11) 3664-3848 – ramal 77
João Carlos Godoyjoao.godoy@approach.com.br – (11) 3846-5787 – ramal 46
 
Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo
Renata Beltrão -rmbeltrao@sp.gov.br – (11) 3339-8164
Jamille Ferreirajmferreira@sp.gov.br – (11)3339-8243

 

 

 

 

Conseguimos! Obrigada pela confiança depositada em meu trabalho.

Posted by | Noticias | Comente

Agradecimento postForam três meses de trabalho intenso: saímos todos os dias – sob sol ou chuva – para levar nosso trabalho e ouvir a voz das ruas

De domingo a domingo, cadeirei por toda São Paulo e outras cidades do Estado, levando com minha equipe a importância da acessibilidade e, principalmente, mostrando que política se faz em construção com a sociedade, respeitando as pessoas e ouvindo suas verdadeiras necessidades. Respeitando a cidade e fazendo uma campanha limpa.

Chegamos ao fim de mais uma “Maratona” e quero agradecer do fundo do meu coração a todas as pessoas que participaram desta trajetória comigo.

Obrigada a minha família, aos meus amigos e parceiros de sempre. Obrigada a todos que solicitaram e distribuíram materiais de minha campanha, multiplicando o nosso trabalho. Àqueles que tão generosamente fizeram doações. Àqueles que compareceram em minhas palestras e ouviram minha história.

Àqueles que visitaram meu comitê e enriqueceram nossos eventos. Àqueles que me reconheceram nas ruas e pararam para dar uma palavra de carinho, fazer uma sugestão de projeto, uma crítica ou, simplesmente, para dar um beijinho.

Àqueles que não me conheciam e passaram a conhecer, dedicando um tempo de seu dia a me ouvir e conhecer um pouco do meu trabalho.

E obrigada a vocês, seguidores da minha página aqui, que se mantiveram firmes, curtindo os conteúdos, comentando, compartilhando e proporcionando a mim e minha equipe um feedback importantíssimo para direcionarmos nosso trabalho.

E, por fim, obrigada a minha equipe, que é aguerrida, incansável, produtiva e cheia de vontade de transformar.

Saibam que durante esses meses, não teve um dia sequer que não tenha agradecido por ter o privilégio de trabalhar para melhorar a minha vida e a de outras pessoas.

Contem comigo! Conto com vocês sempre!

Um grande beijo,
Mara Gabrilli