O projeto Alto Relevo busca apoio para contar histórias de vida

Books

O projeto tem como objetivo formar atores, autores, contadores de histórias e músicos para que criem e apresentem suas histórias ao vivo.

O projeto Histórias de Alto Relevo tem como objetivo formar um grupo de atores, autores, contadores de histórias e músicos para que criem e apresentem suas histórias ao vivo, através de dramatizações, narrações e efeitos sonoros, como também através da gravação de peças radiofônicas. Trata-se de um projeto de inclusão de deficientes visuais.

Nesse Projeto, o deficiente visual passa a ser o produtor de cultura – é ele quem vai contar histórias, atuar, escrever, gravar e editar. É uma oportunidade para que o deficiente visual assuma o protagonismo desta ferramenta que lhe é tão cara e querida. Já começamos a formar uma Audioteca, e sonhamos com a montagem de um estúdio para gravação das peças radiofônicas.

O primeiro beneficiado será o Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADEVI), organização sem fins lucrativos que atua na inclusão de pessoas cegas e com deficiência visual. Cerca de 30 participantes da organização irão ter a oportunidade de criar e contar suas histórias. O grupo já recebeu como estímulo uma doação de 32 Audiolivros da Universidade Falada!

O valor arrecadado pelo projeto será para apoiar:

  • As Oficinas de Dramaturgia, Interpretação e Efeitos Sonoros
  • Criação de Espetáculo
  • Apresentações
  • Gravações de Peças Radiofônicas

O projeto Histórias de Alto Relevo é uma iniciativa da roteirista e dramaturga Sylvia Lohn. Sylvia já atuou na Fundação Dorina Nowill, com audiolivros, produziu e dirigiu na Rádio Cultura FM um programa de peças radiofônicas. Seu objetivo é estimular a produção de audiolivro e a autonomia da pessoa com deficiência visual.

A campanha de patrocínio do projeto é por meio de campanha de financiamento coletivo disponível no site www.kickante.com/altorelevo

Publicado em Categorias 3º setor, Notícias