ONG AMAR promove festa para celebrar semana municipal da pessoa com deficiência em Recife

15086594266_ce6cbbb77c_b
De 21 a 28 de agosto acontece a Semana Municipal e Estadual da Pessoa com Deficiência em Pernambuco.

A data é celebrada como uma das mais importantes para o segmento e a AMAR – Aliança de Mães e Famílias Raras prepara uma serie de atividades para marcar a data, que ganhou o slogan de AMAR É CRIAR UMA SOCIEDADE COM MAIS EMPATIA.

A abertura será marcada pela emoção. Um Festival Inclusivo e paraesportivo vai invadir o Centro Esportivo Santos Dumont, onde fica a sede da AMAR. A II Edição da Corrida Inclusiva promete emocionar a todos e terá quatro modalidades variadas, como uma em que mães vão competir correndo empurrando as cadeiras dos filhos. A abertura é dia 21 e o evento trará atividades como Yoga, massoterapia, alongamento com monitores, apresentações de dança e recreação.

Na programação também tem palestras e a visita da blogueira Camila Coutinho a sede da AMAR, para um bate papo informal com as mães sobre autoestima e superação. O inusitado encontro ocorrerá na terça feira, dia 23 , as 15h. Na sexta feira, 26, acontecerá o Seminário LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO, com palestra da Deputada Federal Mara Gabrili ( PSDB), relatora do texto que faz alterações no Código Civil, para tratar de vários aspectos do cotidiano da pessoa com deficiência, como o acesso ao transporte, à moradia, à educação e ao trabalho. Mara é considerada uma das maiores representantes da militância do segmento.“ O seminário será valoroso para difundir uma Lei que está tão negligenciada pela sociedade e essa é uma das metas da AMAR, promover inclusão social através da difusão do tema , opina Pollyana Dias, Presidente da AMAR. O Seminário é uma parceria com a Uninassau.

No dia 27,será organizado o Mutirão Cadê Você, em parceria com o Instituto Mara Gabrilli e a Uninassau. A intenção é impactar e entrevistar setenta pessoas e criar politicas públicas a partir dos depoimentos e atendimentos multidisciplinares que acontecerão no dia.

O encerramento, no dia 28 de agosto, será pela manhã, no Recife Antigo de Coração, no Marco Zero. Apresentações de dança inclusiva prometem emocionar o público, através de um balé formado por um grupo de mães, que dançam acompanhadas dos seus filhos raros, muitos deles bebês com microcefalia, que dançam um balé dentro do sling ,colados ao corpo da mãe. A bailarina rara Luana Perrusi será a grande atração do dia, com seu show de dança motivacional no solo. “ A dança rara quer chamar atenção para a nossa causa. Por isso damos a cara, mostrando a sociedade que estamos aqui, num balé que quer promover inclusão”, conclui Pollyana.

Para fechar o evento, a AMAR promoverá um “ abraçaço” e convidará a todos os presentes a se unirem em um abraço coletivo, que simbolizará a era da inclusão. Neste dia, a AMAR estará com um stand na Av. Marquês de Olinda, com uma campanha de arrecadação de leite integral e fraldas, para suas famílias

Todas as atividades são abertas ao público

GRADE DE ATRAÇÕES :

Dia 26/08 – Seminário Lei Brasileira de Inclusão , 14h, auditório Roque de Britto Alves, Uninassau – Rua Guilherme Pinto, n 400, Derby, aberto ao público
Dia 27/ 08 – Mutirão Cadê Você – Local- Uninassau, das 8h as 12h. Cadastramento de setenta pessoas, aberto ao público
Dia 28/ 08 – Encerramento com Festival de Dança Inclusiva e abraçaço, no Marco Zero, 9h.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado, Uninassau e Real Hospital Português.

Publicado em Categorias Notícias