Publicações

Cartilha da Lei Brasileira de Inclusão, 2016

Material traz a íntegra da Lei Brasileira de Inclusão e conta com informações sobre a sua construção até entrar em vigor.

Faça o download aqui: Cartilha da Lei Brasileira de Inclusão, 2016

Cartilha da Calçada Cidadã, 2016

Material com informações sobre a reforma e manutenção do passeio público de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão, informando aos gestores os modelos de financiamento destas reformas, trazendo soluções viáveis para o orçamento municipal de qualquer Prefeitura.

Faça o download aqui: Cartilha da Calçada Cidadã, 2016

Inclusão Profissional, 2012

Guia básico para profissionais de recursos humanos que precisam conhecer todos os aspectos para o desenvolvimento de candidatos com deficiência no ambiente de trabalho. O objetivo da publicação é fortalecer as premissas básicas de acessibilidade, inclusão e respeito à diversidade nos ambientes de trabalho e, principalmente, eliminar preconceitos.

Faça o download aqui: Inclusão Profissional, 2012

Acesso Para Todos, 2013

O material é um guia rápido e simples que orienta gestores municipais a colocar em prática as ações de inclusão e acessibilidade nas cidades.

Faça o download aqui: Acesso Para Todos, 2013

Olhe a Paulista, Avenida Universal (2010)

O material informa como a calçada da Avenida Paulista deve ser mantida, além de trazer dados históricos a respeito da via, que tornou-se a mais acessível da América Latina depois da reforma pela qual passou entre 2007 e 2008

Faça o download aqui: Olhe a Paulista, Avenida Universal (2010)

Desenho Universal, 2007

Manual ilustrativo que explica os sete princípios do Desenho Universal, conceito que tem como objetivo definir projetos, produtos e ambientes que contemplem a diversidade humana.

Faça o download aqui: Desenho Universal, 2007

Manual da Convivência – pessoas com deficiência e mobilidade reduzida (2007)

Manual com dicas simples e linguagem leve abordando os conceitos de cada deficiência e a maneira de como lidar com cada uma delas. A ideia do material é esclarecer que deficiência não é sinônimo de incapacidade e que ser diferente é normal.

Faça o download aqui: Manual da Convivência – pessoas com deficiência e mobilidade reduzida (2007)