Seleção Brasileira de Futebol de Amputados inicia campanha de mobilização

Futebol1

O objetivo é conseguir participar da Copa América que acontece no México. Brasil já foi campeão das duas últimas edições.

Se já é difícil ter alguma deficiência física numa sociedade excludente, imagine o que é lutar para praticar esporte nestas condições. Sendo o patrocínio de atletas uma modalidade cada vez mais disputada, a Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Fisicos (ABDDF) recorreu ao crowdfunding como alternativa para manter o time no páreo.

A finalidade da campanha de financiamento coletivo lançada pela ABDDF é a compra das passagens para a Seleção Brasileira de Futebol para Amputados disputar a Copa América da modalidade. Esta será a terceira edição do campeonato, sendo que o Brasil ganhou as outras duas edições.

A Seleção Brasileira de Futebol para Amputados é tetracampeã mundial e surgiu através da criação da Associação Brasileira de Desportos para Amputados (ABDA), fundada em 24 de agosto de 1990, com o objetivo de representar e dirigir as atividades do segmento nacionalmente. A ABDA organiza o Campeonato Brasileiro da categoria e os campeonatos regionais. Hoje, o Brasil tem treze equipes de futebol de amputados em atividade.

Para participar e saber mais sobre o projeto acesse o seguinte link: www.kickante.com.br/campanhas/colabore-com-inclusao-social-de-nossos-jogadores

 

Publicado em Categorias 3º setor, Notícias