Vagas para voluntários com deficiência nas Olimpíadas de 2016

Mascote2016

 

O Comitê Rio 2016 tem vagas abertas para pessoas com deficiência fazerem a diferença como voluntários nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O Comitê Rio 2016 tem vagas abertas para pessoas com deficiência fazerem a diferença como voluntários nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Uma oportunidade de celebrar a diversidade e a inclusão no maior evento esportivo do mundo, pela primeira vez realizado na América do Sul.

“Todas as nossas posições são acessíveis para todas as pessoas”, afirma Lucyana Moreira, especialista em diversidade e inclusão do Comitê Rio 2016.

Para muitos voluntários com deficiência os Jogos já estão valendo. Muitos deles estão atuando nos eventos-teste do Rio 2016. É o caso de Gilson Roberto, 58 anos. Ex-motorista profissional, Gilson teve a perna amputada em 2008, episódio que provocou momentos difíceis, que ele diz ter superado devido ao apoio de sua família.

“Botei na cabeça que eu precisaria lutar. Quando veio a Rio-2016, com as inscrições para voluntariado, decidi que ia tentar. Quis provar para mim mesmo e para as outras pessoas que eu posso fazer a diferença. Se a gente quer, e eu quero, tem de tentar”, diz Gilson, que já atuou nos eventos-teste, executando funções bastante diferentes no triatlo (atuou na equipe de tecnologia) e no hipismo (trabalhou dando apoio aos jornalistas). “O que quero é participar e ser útil. Onde o pessoal precisar de mim estarei para servir”.

A chance de participar do Rio 2016 como voluntário ainda está aberta. O candidato que quer fazer a diferença e viver uma experiência única pode se inscrever na lista de espera do Portal do Voluntário nesse link https://portaldovoluntario.rio2016.com/ESIREG/NewFormRequest.do?language=1&formId=1

 

Fonte: Página oficial Comitê Olímpico Rio 2016

Publicado em Categorias 3º setor, Notícias