Notícias

Não podemos desprezar a força de trabalho da pessoa com deficiência

Nesta quarta-feira, 24 de julho, a Lei 8213, de 24 de julho de 1991, conhecida como Lei de Cotas, completa 28 anos. Em artigo, a senadora Mara Gabrilli faz um panorama sobre a situação da empregabilidade da pessoa com deficiência no Brasil. Confira.

“Aos 26 anos, perdi os movimentos do pescoço para baixo. Desde então, resolvi que nunca mais pararia de me mexer”, afirma a senadora Mara. Durante as mais de duas décadas de atuação na militância e vida pública, Mara já fez muita coisa por SP e pelo Brasil. Confira um resumo desta trajetória. 

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou nesta quarta-feira (3) o Projeto de Lei (PL) 402/2019, que cria o Programa Cidade Amiga do Idoso. A intenção é incentivar os municípios a adotar medidas para o envelhecimento saudável e que aumentem a qualidade de vida dessa população. O texto segue para a análise do Plenário.

As pessoas com deficiência auditiva poderão ter direito à isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de automóveis para uso no transporte autônomo de passageiros. É o que prevê Projeto de Lei 1.243/2019, de autoria da senadora Mara Gabrilli.

Leia mais notícias

Publicações

Capa Cartilha LBI

Cartilha LBI – Lei Brasileira de Inclusão

Capa Cartilha da Calçada Cidadã

Cartilha da Calçada Cidadã

Prestação de Contas Mara Gabrilli  15-19

Prestação de Contas Mara Gabrilli

Capa Inclusão Profissional, 2012

Inclusão Profissional

Conheça outras publicações

Mídias Sociais