Mara Gabrilli cobra que Câmara vote o fim do foro privilegiado

Foto de Mara com expressão séria. Em uma comissão do Senado ela fala ao microfone com ar de questionadora.A senadora Mara Gabrilli assinou um ofício encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pedindo que o parlamentar coloque em votação a proposta que modifica as regras do foro privilegiado. No total, 26 senadores, de diversos partidos, assinam o ofício.

O projeto, aprovado pelo Senado em 2017, teve sua apreciação pelas comissões da Câmara finalizada em 2018 e, desde então, está pronto para ser votado em plenário. Depende apenas da vontade do presidente levar o projeto ao plenário para que seja votado pelos deputados.

O assunto retornou à pauta do Congresso com as recentes novidades no caso da deputada Flordelis (PSD-RJ). Apesar de ser acusada como mandante da morte de seu marido, a parlamentar não foi presa por conta do foro privilegiado.

“Esse é mais um exemplo da necessidade da urgente aprovação da Proposta de Emenda à Constituição”, afirmam os senadores no ofício. Confiram a íntegra: clique aqui.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em Categorias Destaques principais, Notícias