Posicionamento da senadora Mara Gabrilli em relação ao Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro tem adotado sucessivas ações que não condizem com o cargo que ocupa. Dentre elas, citamos algumas:

– Atuação pífia e criminosa diante da crise provocada pela covid-19;
– Propagação de discurso de ódio;
– Conduta duvidosa para a troca do comando da Polícia Federal;
– Atitudes lamentáveis nas relações diplomáticas com os demais países e instituições;
– Série de absurdos do presidente e de seus Ministros no vídeo da reunião ministerial divulgado recentemente.

Por conta disso, informo abaixo algumas ações que venho realizando.

Assinei o pedido de instalação de 2 CPIs e 1 CPMI para investigar as denúncias feitas pelo ex-Ministro Sérgio Moro sobre possíveis crimes de responsabilidade praticados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, assinei a coautoria de duas Propostas de Emenda à Constituição, sobre mudanças na escolha do Diretor-Geral da Polícia Federal.

  • Impeachment

Também tenho participado de conversas com outros senadores sobre um possível pedido de impeachment do presidente. Atualmente existem 33 pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados. No entanto, sabemos que o impeachment é um processo político. Hoje o Bolsonaro conta com o apoio do “centrão”, cujos integrantes vêm recebendo cargos do governo que estão sendo distribuídos pelo presidente, em troca desse apoio. Isso é uma vergonha, que vem se repetindo por anos e anos! Para o impeachment passar na Câmara são necessários 342 votos e, sem o apoio dos deputados do centrão, esse número está longe de ser tingido. De qualquer forma, é um processo longo e complexo, que está em discussão.

Seguirei acompanhando os próximos passos do presidente, torcendo e trabalhando pelo Brasil, e adotando as medidas possíveis para minimizar o impacto da Covid-19 na sociedade e na vida de cada brasileiro.


Posicionamento em: 1° de junho de 2020

Publicado em Categorias FAQ