Prêmio Helen Keller da American Foundation for the Blind será entregue em junho

Cox

Objetivo é prestigiar ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas com deficiência visual. Ator Charlie Cox, que interpreta um herói cego será um dos premiados.

A American Foundation for the Blind (AFB) – Fundação Americana para Cegos – anunciou, no começo deste mês de maio, os nomes dos quatro homenageados que receberão o prêmio Helen Keller em 18 de junho de 2015, na cidade de Nova Yorque, nos Estados Unidos.

O prêmio Helen Keller homenageia pessoas e empresas pelo sucesso na melhoria da qualidade de vida das pessoas com perda de visão, por meio de inovações revolucionárias ou realizações inspiradoras que mudam a percepção sobre o que significa ser deficiente visual.

O ator Charlie Cox, que interpreta um herói cego na série “O Demolidor”; o músico Ward Marston, que é deficiente visual; a empresa Vanda Pharmaceuticals, pelo tratamento pioneiro de um distúrbio do ritmo circadiano, o qual pode afetar pessoas totalmente cegas; e a Apple, por conta do VoiceOver, presente em Macs, iPods, iPads e iPhones, receberão o prêmio.

O VoiceOver é um leitor de tela baseado em movimentos. Com o VoiceOver habilitado, bastam três cliques no botão de Início para acessá-lo onde o usuário estiver no iOS. É possível ouvir uma descrição de tudo o que estiver acontecendo na tela, desde como está a carga da bateria e quem está ligando, até sobre qual APP o dedo do usuário está. Permite também o ajuste na velocidade e no tom da voz.

A Apple já recebeu este prêmio em 2009, também por conta do pioneirismo em oferecer produtos acessíveis para todos.

Fontes:
http://www.adeva.org.br/fiquepordentro/detalhe_noticia.php?registro=223&cat=4

Publicado em Categorias 3º setor, Notícias