Apoio no combate à corrupção

Em toda a minha trajetória política e de vida, o combate à corrupção sempre foi uma das minhas principais bandeiras, ao lado da defesa dos mais vulneráveis. Essa é prática da velha política que o brasileiro não aceita mais!

Quando se desvia um recurso público, se desvia direitos das pessoas, principalmente da população mais vulnerável, que cada vez mais é tolhida de sua dignidade e de acesso a direitos básicos e fundamentais. Como parlamentar eleita pelo povo, é meu dever, e dos demais gestores e representantes públicos, zelar pelo que é de todos. Quem conhece a minha trajetória sabe que essa sempre foi uma das minhas principais bandeiras de trabalho e que continuo reafirmando o meu compromisso:

  • Fim do Foro Privilegiado
    A PEC 333/2017, que pretende restringir o foro privilegiado, está EMPERRADA na Câmara dos Deputados. Aprovada no primeiro semestre de 2017 no Senado, a redação do texto passou para a Câmara, onde aguarda há mais de cinco anos para ser analisada pelo plenário da Casa. A quem interessa esses partidos não indicarem parlamentares? Tenho certeza de que esse é o anseio de muitos brasileiros, o meu, inclusive.
  • Prisão após condenação em 2ª instância e ao Pacote Anticrime
    Sou a favor da prisão após condenação em segunda instância. Minha última ação sobre essa questão foi assinar um requerimento organizado pelos senadores do grupo Muda Senado, para que o PLS 166/2018, que prevê a prisão após julgamento em segunda instância, seja votado em regime de urgência pelo plenário do Senado.  Cabe agora ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, pautar o projeto para ser apreciado pelos senadores.
  • Criação da CPI da Lava Toga
    Sou a favor de todo tipo de investigação, seja contra quem for. Por isso, assinei a lista para instaurar a CPI da Lavatoga e pedidos de CPIs contra alguns Ministros do STF. Infelizmente, o Governo se posicionou contra esses pedidos e, por conta disso, não tivemos o apoio necessário para dar andamento aos devidos processos.
  • Criação de subcomissão temporária para avaliar a qualidade dos gastos públicos e combater a corrupção
    Por minha iniciativa, o Senado Federal criou uma subcomissão temporária para fiscalizar gastos públicos e corrupção, da qual fui eleita presidente. Essa era uma das promessas de minha campanha ao Senado e que foi concretizada com o objetivo de assegurar a avaliação da qualidade do gasto público, bem como a manifestação de opiniões sobre as políticas de prevenção à corrupção e de modernização das práticas gerenciais da administração pública.
  • Tramitação do projeto de combate às Fake News
    Sigo acompanhando as discussões a respeito do projeto de lei 2630/2020, aprovado no Senado, que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. O tema é complexo e tem impacto social, comportamental e econômico e, por isso, acredito que o projeto deve ser aberto para um debate maior. Não envolve apenas o meio político, mas também população, marcas, empresas, figuras e personalidades públicas. Envolve, sobretudo, educação digital, um tema ainda negligenciado em nosso país.
  • Arquivamento da PEC da Imunidade Parlamentar
    Sinto vergonha ao ver uma PEC que garante “imunidade parlamentar” sendo discutida no Congresso Nacional. A luta do Congresso deveria ser para acabar com a impunidade, garantir a retomada do desenvolvimento do nosso país. Não fomos eleitos para ampliar a imunidade de parlamentares. Serei contra a PEC da imunidade parlamentar, caso ela prospere na Câmara dos Deputados e chegue ao Senado.
Publicado em Categorias FAQ / Esclarecimentos