Associação Brasil Parkinson faz homenagem no Ibirapuera

ABP

Evento marcou o Dia Internacional da Doença de Parkinson e levou informação e atividades de lazer para pacientes e familiares.

No último domingo (12/04) a Associação Brasil Parkinson realizou um encontro no Parque do Ibirapuera, para reunir pessoas com doença de parkinson, familiares, profissionais e interessados. Foi uma manhã com atividades de lazer e entretenimento como apresentação do coral da ABP, exposição de pinturas, origami, dança, atividades físicas e outros, além de distribuição de materiais informativos sobre o tema. O evento marcou as comemorações do Dia Internacional da Doença de Parkinson, celebrada no dia 11 de abril, em todo o mundo. A atividade é uma maneira de conscientizar sobre a importância de prevenir a doença e também oferecer qualidade de vida para as pessoas e familiares que convivem com ela.

A Associação Brasil Parkinson foi fundada em 1985, com a missão de prestar assistência social, psicológica, informação, orientação e uma série de outros serviços voltados aos pacientes com a doença de Parkinson. A ONG nasceu da vontade de um grupo de parkinsonianos liderado por Marylandes Grossmann, que queria oferecer informações e garantir mais qualidade de vida para as pessoas afetadas pela doença.

Na foto estão Samuel Grossmann, presidente, Moacyr Faustino, colaborador e Baldoino Amaral, diretor. Eles são parte importante da equipe de trabalho da ABP.

Para saber mais sobre a ABP acesse www.parkinson.org.br

Publicado em Categorias 3º setor, Notícias