Movimentarte lança projeto profissionalizante em dança

Dancadown

O grupo vai dar a oportunidade para jovens com Síndrome de Down encontrarem um novo caminho profissional na dança.

Explorando as potencialidades das pessoas com deficiência e olhando em primeiro lugar para o ser humano, o Movimentarte, iniciativa que visa difundir e divulgar, através de eventos, aulas de dança, palestras e workshops, a importância da dança e da arte como um novo caminho de transformação social, lançou em parceria com a Livraria da Vila a escola de dança Cia das artes, seu primeiro grupo profissionalizante que levará jovens com Síndrome de Down a encontrar um caminho profissional onde possam se expressar e lutar por seus direitos, abrindo um caminho de comunicação para que a sociedade possa se integrar a esse universo.

De acordo com o IBGE (Censo/2010) cerca de 24% da população brasileira tem algum tipo de deficiência. Porém, são extremamente escassas as atividades culturais e artísticas voltadas para esse público.

Percebendo a importância e a urgência de realizar ações deste cunho, surgiu o Movimentarte — uma iniciativa da professora e danço terapeuta Flora Bitancourt — que visa, promover todos os benefícios derivados da vivência da arte, mais especificamente a dança, buscando acima de tudo a autoafirmação e valorização da autoestima dos alunos participantes. Desde 2011 esse projeto acontece em parceria com algumas instituições, entre elas, a ADID – Associação para o Desenvolvimento Integral do Down, a Trilha e a Escola de Dança Cia das Artes.

Para saber mais acesse www.movimentarte.com / www.facebook.com/ProjetoMovimentarte

Publicado em Categorias 3º setor, Notícias