Especialistas promovem palestra gratuita sobre Esclerose Lateral Amiotrófica

Procura2

Na sexta, 26 de junho, a partir das 19h, a comunidade participará de ciclo de palestra sobre a ELA, uma doença rara e neurodegenerativa.

Brasília, 23 de junho de 2015 – Dando continuidade às atividades de alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Esclerose Lateral Amiotrófica, na próxima sexta-feira, 26 de junho, a Associação Pró-Cura da ELA, em parceria com o Hospital Regional da Asa Norte (SES/DF), Observatório de Doenças Raras da Universidade de Brasília e a Fepecs (Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde) promovem ciclo de palestras sobre Esclerose Lateral Amiotrófica. Os temas abordam desde o diagnóstico, acesso à informação e tratamento multiprofissional. Ao final será feita uma exposição de equipamentos de fisioterapia respiratória, por profissionais da saúde.

A presidente da Pró-Cura da ELA, Sandra Mota, explica essa é a primeira vez que acontece uma atividade voltada para a comunidade em Brasília. “A Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença rara, neurodegenerativa, altamente incapacitante, com altos custos de tratamento e de difícil diagnóstico, e por se tratar de uma doença de alta complexidade, convivem com muitos desafios que se iniciam desde a demora no diagnóstico, dificuldade de acesso e a permanência nos centros de referência, até a busca por profissionais qualificados para realização do tratamento, que é permanente”, comenta.

 

Programação

Dra. Mirian Moura – Diagnóstico da ELA. Quando suspeitar?

Especialista em Neurologia e Nuerofisiologia Clínica. Doutoranda em Ciências da Saúde. Coordenadora do Centro de Referência em Doenças Neuromusculares SES-DF.

Prof. Dr. Natan Monsores – Acesso à Informação e Tratamentos

Doutor em Bioética. Professor da Universidade de Brasília.Coordenador do Observatório de Doenças Raras (UnB).

Simone Holsapfel – Tratamento Multiprofissional

Fisioterapeuta. Especialista em Fisioterapia Respiratória. Atua no Ambulatório de Doenças Neuromusculares da AACD.

 

Serviço

Dia: 26 de junho de 2015 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da Fepecs, localizado no SMHN, Quadra 03, em frente ao Edifício Brasília Rádio Center, Asa Norte

Inscrições gratuitas: sandra@procuradaela.org.br
Informações: (61) 8269-1100

*Haverá emissão de certificado de participação.

 

Atendimento à imprensa:

Hulda Rode: (61) 9100-1007

E-mail: imprensa@huldarode.com.br

Publicado em Categorias 3º setor, Notícias