Grupo Brasil realizará curso de Guia-Intérprete em julho

Sofia

O objetivo é capacitar intérpretes de LIBRAS e profissionais da educação. Organização busca melhorar a oferta de recursos para pessoas surdocegas e com múltiplas deficiências.

Nos dias 11 à 16 de julho o Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e a Associação Brasileira dos Surdos e Cegos (ABRASC), com o apoio da AHIMSA, realizam o curso de Guia-Intérprete que terá como público-alvo intérpretes de LIBRAS, professor interlocutor, professor de pessoa com surdez e interessados. O único pré-requisito é ter conhecimento básico na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

A carga horária total do curso é  de 160 horas, sendo 48 horas presenciais, 32 horas online e 80 horas de estágio. O curso presencial será realizado em São Paulo, na Rua Baltazar Lisboa, 212, no bairro Vila Mariana. Os participantes irão receber um certificado de conclusão.

 

Mais informações sobre o curso de Guia-Intérprete:

Data: 11 à 16/07/2016

Horário: 8h às 17h

Local: R. Baltazar Lisboa, 212, Vila Mariana – São Paulo, SP

Pré-requisito: Conhecimento básico de LIBRAS

Ministrantes: Claudia Sofia Indalécio Pereira, Dalva Rosa Watanabe, Regina Maria de Jesus Floter, Shirley Rodrigues Maia, Silvia M. Estrela Lourenço, Vula Maria Ikonomidis

Investimento: R$ 900 (em até 4 vezes)

Inscrições: com Inês, pelo e-mail ines.igino@ahimsa.org.br ou telefone 11 5579-5438

 

Sobre o Grupo Brasil

Rede de organizações, especilistas, surdocegos e familiares criada em 1997 com a missão de promover a qualidade de vida e ampliação dos serviços para as pessoas surdocegas e com deficiências múltiplas.

 

Sobre a ABRASC

Organização criada em 1998 com a missão de lutar pelos direitos das pessoas surdocegas e fortalecer as políticas públicas existentes, com o objetivo de promover a inclusão social.

 

Sobre a AHIMSA

Organização da sociedade civil, criada em 1991, com a missão de promover a inclusão da pessoa surdocega e com múltipla deficiência por meio do estímulo precoce, educação e formação profissional.

Publicado em Categorias 3º setor, Notícias