Prêmio Congresso Em Foco 2019: Mara Mara Gabrilli está entre os cinco melhores senadores do ano

Foto de Mara sorrindo em  frente ao CongressoA senadora Mara Gabrilli está entre os cinco melhores senadores do ano. A parlamentar foi eleita pelo júri técnico da 12º edição do Prêmio Congresso Em Foco 2019. Esta é a sexta vez que a parlamentar é indicada e premiada.

Em edições anteriores, enquanto deputada Federal, Mara concorreu por cinco vezes e ficou entre os melhores deputados do Brasil. Em 2018, na votação do júri técnico, foi eleita melhor deputada por São Paulo, além de ter sido premiada como a deputada que mais trabalha para reduzir desigualdades . No ranking nacional, ficou entre os quatro melhores do Brasil, e na votação popular “Melhores Deputados”, feita pela internet, ficou na 20º posição entre os 360 deputados que estavam aptos a participar da premiação.

“É uma honra ser novamente prestigiada pelos profissionais do Prêmio Congresso em Foco, que acompanham no dia a dia o trabalho dos parlamentares. Isso mostra que nosso trabalho está sendo bem feito e está no caminho certo, na luta por um Brasil mais limpo, democrático, acessível e humano para todos os brasileiros”.

O prêmio

Agora em sua 12ª edição, o prêmio pretende estimular a cidadania a fiscalizar os representantes eleitos, ao mesmo tempo em que reconhece o bom trabalho parlamentar. A intenção é combater a ideia equivocada de que todos os políticos são ruins ou corruptos, tese com adeptos à direita e à esquerda que, no fundo, põe em xeque a própria existência da democracia e de uma das suas instituições fundamentais, que é o Poder Legislativo.

Para disputar o Prêmio Congresso em Foco 2019 os congressistas não podem responder a nenhuma acusação criminal e exerceram o mandato por ao menos 60 dias na atual legislatura.

Confira aqui a lista completa dos vencedores
Fonte: Com informações do Congresso Em Foco

 

 

 

Publicado em Categorias Notícias