Foto de Mara gabrilli com a frase Por um Brasil mais Mara

Quem é Mara Gabrilli

Mara Gabrilli é ficha limpa. Primeira e única deputada Federal tetraplégica do país, Mara representa os tímidos 10% de mulheres no Congresso. Ao longo de seus 20 anos de vida pública, foi fundadora e presidente de ONG, secretária da Pessoa com Deficiência da capital paulista, vereadora por São Paulo – a mais votada da cidade e do país – e duas vezes deputada Federal.

Sua atuação na Câmara lhe rendeu o 1º lugar no ranking da revista Veja entre os parlamentares eleitos por São Paulo. Na categoria “Melhores Deputados” do Prêmio Congresso em Foco 2018, Mara ficou em 1º lugar entre os deputados de SP e em 4º entre os 513 de todo o país. Além disso, ficou em 2º lugar, entre senadores e deputados, na categoria “Redução de Desigualdades”. É o reconhecimento de um trabalho Mara!

A trajetória política de Mara é marcada pela rara capacidade de dialogar entre esferas e partidos. Em um trabalho conjunto com a sociedade civil, juristas, parlamentares e o Governo, Mara relatou o texto que criou a Lei Brasileira de Inclusão, legislação aprovada por unanimidade no Congresso Nacional e reconhecida internacionalmente por sua inovação.

Em 2018, em uma conquista inédita para o país, Mara teve seu trabalho reconhecido internacionalmente e foi eleita para integrar um comitê na ONU. Tetraplégica desde os 26 anos, Mara surpreendeu o mundo quando recuperou parte dos movimentos dos braços depois de 21 anos sem se mexer do pescoço para baixo. A recuperação é fruto de sua disciplina e perseverança inabalável

O que a Mara defende

Combate à corrupção

O Brasil necessita de medidas que combatam a corrupção, o suborno e o tráfico de influência em todas as suas formas. É necessário também assegurar a transparência e o acesso público à informação, em conformidade com a legislação nacional e os acordos internacionais.

Acesse as propostas nesta área

facebook twitter

Educação

O desenvolvimento do Brasil depende da efetividade do direito à educação de qualidade e do aprimoramento dos sistemas educacionais, com vistas a garantir as condições de acesso, permanência, participação e aprendizagem de todos, da educação infantil ao ensino superior.

Acesse as propostas nesta área

facebook twitter

Saúde

As despesas dos Municípios e Estados com a Saúde aumentaram ao longo dos anos e os repasses da União são insuficientes. É urgente a adoção de uma gestão capaz de conciliar os recursos limitados e a garantia de acesso universal ao Sistema Único de Saúde.

Acesse as propostas nesta área

facebook twitter

Direitos de todos

A garantia dos direitos de cada ser humano independe de raça, cor, etnia, idade, deficiência, identidade de gênero, orientação sexual, religião, condição econômica e social. É necessário integrar todos os segmentos e minorias no combate à discriminação.

Acesse as propostas nesta área

facebook twitter

Tecnologia e Inovação

Investir em novas tecnologias em saúde, ciências agrárias, biodiversidade, água e saneamento, produção, energia, economia e sociologia com vistas a promover o crescimento econômico, eliminar a pobreza, estabelecer as bases para o desenvolvimento sustentável e a garantia da prosperidade e do bem estar social.

Acesse as propostas nesta área

facebook twitter

Fortalecimento dos Municípios

O gerenciamento de políticas públicas nas cidades deve ser integrado e coexistente. O transporte, a saúde, o emprego, a educação, o lazer, a segurança, a cultura, a mobilidade urbana… Cada área de uma gestão precisa estabelecer horizontalmente suas necessidades.

Acesse as propostas nesta área

facebook twitter

Conheça a história da Mara