Campanha #irpromundo celebra os 55 anos da APAE de São Paulo

irpromundo

Com locução de Mateus Solano, filme da campanha mostra como a instituição apoia e estimula a pessoa com deficiência intelectual a conquistar sua autonomia.

Imagem: Reprodução

Filme com locução do ator Mateus Solano é a base da campanha, que conta com ações de conteúdo e ativação digital no Facebook e no YouTube, anúncios impressos e spot de rádio

Para comemorar seus 55 anos de existência, a APAE DE SÃO PAULO lança nesta segunda-feira, 4 de abril, uma campanha publicitária cujo foco é mostrar à sociedade seu trabalho para apoiar pessoas com Deficiência Intelectual a conquistar seus espaços no mundo, desenvolvendo-se como indivíduos e como cidadãos.

Batizada de #irpromundo, a campanha foi concebida pela CDI Comunicação Corporativa, agência de relações públicas do Grupo CDI – Comunicação e Marketing, responsável pela comunicação institucional da APAE DE SÃO PAULO, e conta com um filme de um minuto, com locução do ator Mateus Solano. A campanha também inclui ações digitais de conteúdo e ativação no Facebook e no YouTube, peças de mídia impressa e spot de rádio.

Com roteiro de Jeffis Carvalho e direção de Guimel Salgado (SAL GROSSO), de São Paulo (SP), o filme mostra os ambientes da APAE DE SÃO PAULO vazios e pessoas, de diferentes idades, apoiadas pela organização inseridos na sociedade, na família e no mercado de trabalho. “Queríamos mostrar que, tal como cada um de nós, a pessoa com Deficiência Intelectual só será plena se puder conquistar seu espaço”, diz Cláudia Vassallo, CEO da CDI Comunicação Corporativa. Para Felipe Clemente Santos, diretor-presidente da APAE DE SÃO PAULO, a campanha traduz a missão da Organização, fundada por Jô Clemente. “Apoiar, diariamente, essas pessoas a ir para o mundo é o grande propósito do nosso trabalho”, diz.

Link do filme: youtu.be/FDs82Cbi8fo
Ficha técnica – Campanha #irpromundo
Cliente: APAE DE SÃO PAULO
Idealização: Cláudia Vassallo (CDI Comunicação Corporativa)
Direção: Guimel Salgado (SAL GROSSO)
Criação e Roteiro: Jeffis Carvalho
Direção de Atendimento: Cláudia Santos (CDI Comunicação Corporativa)
Coordenação de Atendimento: Thiago Coletti (CDI Comunicação Corporativa)
Produção Executiva: Roberto Freitas (SAL GROSSO)
Digital: Leandro Cervantes (CDI Comunicação Corporativa)
Produção: Lygia Conde (CDI), Gabriela Limeres (APAE DE SÃO PAULO), Julia Cherubin (Sal Grosso)
Cinematografia: Marcelo Pilli (Sal Grosso)
Finalização & Motion Design: Leonardo Waengertner Sulzbach (Sal Grosso)
Trilha: Teco Fuchs e Adriana Coimbra (Lua Nova)
Voz: Mateus Solano (o ator cedeu os direitos de uso de voz/imagem para a campanha)
Campanha Impressa: SAL GROSSO
Apoio: Colégio Dante Alighieri
Aprovação: Aracelia Lúcia Costa, superintendente executiva da APAE DE SÃO PAULO, e Isa Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional, da APAE DE SÃO PAULO

Sobre o Grupo CDI – Comunicação e Marketing
CDI é um grupo de Comunicação e Marketing comprometido com estratégia, relacionamento e resultados, sempre focado nos objetivos de negócios de seus clientes. Atua há 25 anos no mercado nacional de agências de comunicação. Conta com cerca de 200 colaboradores de diferentes especialidades: jornalistas, relações públicas, estrategistas de social media, profissionais de Marketing, matemáticos, designers, administradores etc.

A agência iniciou suas atividades como assessoria de imprensa e hoje conta com sete empresas com foco no atendimento integrado de Comunicação e Marketing. As empresas que compõem o Grupo são: CDI Comunicação Corporativa (Relações Públicas), Sallêro (Marketing Promocional), CARMA (Mensuração de Imagem e Reputação), Game 76 (Planejamento de Marca e Pesquisa de Mercado), Manacá Filmes (produção de vídeos), Barcelona (Relações Institucionais) e LCH7 (Atendimento a PME´s). O presidente do Grupo CDI é o jornalista Antonio Salvador Silva, fundador da CDI, agência da qual a CEO é a premiada jornalista Claudia Vassallo.
Sobre a SAL GROSSO
A SAL GROSSO é uma produtora criativa audiovisual que executa todos os processos necessários para criação de filmes e campanhas publicitárias. Localizada no coração da Vila Madalena, em São Paulo (SP), atua no mercado desde 2013. Comandada por Guimel Salgado (diretor criativo) e Roberto Freitas (diretor de Negócios), a SAL GROSSO conta com uma equipe de profissionais formada por diretores independentes, cinematógrafos, produtores, animadores, fotógrafos e redatores. Dentre os clientes estão Neve, Johnson & Johnson, Shopping Cidade Jardim, Itubaína, Yaguara e Grupo Abril.
Sobre a APAE DE SÃO PAULO
A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 55 anos promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: (11) 5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail para atendimento@apaesp.org.br.

Informações para imprensa
CDI Comunicação Corporativa
Lygia Conde (11) 3817-7971 – lygia@cdicom.com.br
Thiago Coletti (11) 3817-7915 – thiago@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br

Publicado em Categorias 3º setor, Notícias