Mara Gabrilli: Sem mulher na política não existe democracia

Foto da Mara sorrindo e olhando para o lado em evento do PSD

Em evento ao lado das colegas do PSD, a senadora por São Paulo reforçou o papel feminino preponderante na decisão por melhores políticas públicas

A senadora Mara Gabrilli foi enfática em seu discurso ao afirmar que “sem mulher na política não há democracia”. “A gente vem perdendo espaços por conta da falta da participação da mulher na política. Uma recente pesquisa do Fórum Econômico Mundial mostrou que estamos na 94ª posição. Nós precisamos do olhar da mulher porque é o olhar do cuidado”, disse a parlamentar.

A convite de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, a senadora participou nesta segunda-feira, 13 de março, de encontro promovido pelo Grupo Voto em homenagem a maior bancada feminina no Senado, composta por seis senadoras. Ao lado das colegas de legislativo, Mara pontuou os esforços para acabar com as desigualdades de gênero no Brasil e alavancar pautas de interesse nacional, enfatizando a urgência de tornar o serviço de cuidadores uma política pública.

Mara é autora do Projeto de Lei 2797 com a proposta de instituir uma Política Nacional do Cuidado. Além de regulamentar a profissão de cuidador, o projeto prevê que pessoas idosas, com deficiência e com doenças raras que precisam de auxílio para as atividades rotineiras e cotidianas disponham de cuidadores custeados pelo sistema público de assistência social. “Essas pessoas, que podem ser crianças, jovens ou ainda pessoas idosas, para serem incluídas na sociedade precisam de apoio permanente para as atividades da vida diária e, até o momento, o Estado brasileiro deixou essa tarefa somente ao cargo da própria pessoa ou de sua família”, diz a senadora Mara Gabrilli.

A legisladora ainda destacou a necessidade da política nacional tratar com prioridade a educação, área basilar para que o futuro seja menos desigual e com mais oportunidade: “Não existe crescimento do PIB sem investimento na educação”.

Junto com Mara estavam as parlamentares Daniella Ribeiro (Paraíba), Eliziane Gama (Maranhão), Jussara Lima (Piauí), Margareth Buzetti (Mato Grosso) e Zenaide Maia (Rio Grande do Norte). As senadoras foram prestigiadas por membros do Governo Estadual de São Paulo como o secretário de saúde Eleuses Paiva, a secretária nacional do PSD Mulher, Ivani Bôscoli, e a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio. Elas também conversaram com líderes empresariais sobre a presença de mulheres em espaços de poder e representatividade feminina.

Em seu discurso de encerramento, Gilberto Kassab, presidente do partido, agradeceu a expressiva presença das mulheres na sala lotada, com mais de 350 pessoas, e dedicou o evento a senadora Mara Gabrilli e a ex-deputada Zulaiê Cobra, cardiopata que passou um longo período em tratamento médico: “Quero homenagear essas duas grandes figuras femininas e dedicar esse evento a vocês, Mara Gabrilli e Zulaiê Cobra. Mulheres com imensa vontade de viver e construir um Brasil melhor”, afirmou Kassab.

Publicado em Categorias Destaque, Notícias