ONG que atende pessoa com autismo busca apoiadores

 

Amplitude

Organização oferece atendimento gratuito para crianças com autismo de famílias com renda de até 6 salários. O objetivo é oferecer oportunidades reais de inclusão.

A ONG Projeto Amplitude surgiu no final de 2010 com o objetivo de oferecer para crianças dentro do espectro autista, com renda familiar de até 6 salários mínimos, os tratamentos fundamentais para um desenvolvimento adequado e digno. Esses tratamentos são realizados de forma individual e inteiramente gratuitos. É um trabalho personalizado que visa principalmente proporcionar para as crianças uma oportunidade de inclusão, principalmente diante da pouca oferta de serviços públicos especializados.

A organização quer viabilizar um projeto para adaptação de materiais e conteúdos escolares para as crianças atendidas bem como uma assessoria aos professores que necessitarem de orientação para promover a inclusão no ambiente escolar. O autismo ainda é um transtorno pouco conhecido o que dificulta a inclusão na escola. A maioria das crianças atendidas pela ONG está matriculada na rede regular de ensino e não conseguem acompanhar as atividades propostas para as séries que frequentam, principalmente por falta de uma proposta inclusiva adequada.

Por isso o Projeto Amplitude resolveu propor e elaborar um material diferenciado e individualizado de acordo com aquilo que cada criança mais necessita, buscando ilustrar as páginas com os interesses pessoais e que possuam os requisitos necessários para que a criança possa se ater as informações que realmente são fundamentais na execução da atividade. O projeto também vai capacitar os professores para o trabalho diferenciado que uma criança autista necessita.

Para que o projeto saia do papel a organização está buscando apoio por meio de um site de financiamento coletivo. Para ajudar basta acessar o site http://www.juntos.com.vc/pt/projetoamplitude2015 e efetuar uma doação ou compartilhar com a sua rede de amigos pedindo o apoio deles para o projeto.

Publicado em Categorias 3º setor, Notícias