Senadora pressiona Governo para repatriação de menino sequestrado pelo pai e levado para o Egito

Foto da Mara na mesa diretora de uma comissão Ela esta olhando para baixo

A senadora Mara Gabrilli oficiou nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, e Antonio Patriota, Embaixador do Brasil no Egito. A senadora se sensibilizou com o caso do menino Adam, de 4 anos, sequestrado pelo pai egípcio em setembro do ano passado e levado de forma irregular para lá.

A senadora enviou carta, pressionando o Governo para que a criança seja repatriada e entregue para a mãe, Karin Rachel Aranha Mohamed Fayz, que obteve liminar da Justiça brasileira para a guarda unilateral da criança.

A senadora, que atuou como relatora da última Comissão Mista Permanente sobre migrações internacionais e refugiados, enviou carta aos membros do Governo na esperança de ver o menino repatriado e entregue para a mãe, que possui a guarda da criança.

Embora o Egito não seja Parte da Convenção de Haia sobre os Aspectos Civis da Subtração Internacional de Crianças (1980), o Itamaraty tem ampla expertise em casos do tipo e pode atuar junto às autoridades egípcias para que a decisão da justiça brasileira seja cumprida e Adam retorne ao Brasil.

Publicado em Categorias Destaque, Notícias